PLANO DE TRABALHO - Exercício 2025 1. DADOS DA ENTIDADE PARCEIRA RAZÃO SOCIAL Associação Movimeto Solidário CNPJ SEDE 29.216.657/0001-72 INSC. MUNICIPAL ENDEREÇO DA SEDE Avenida Batista Maciel, 105 - Pedreira - SP - CEP: 04459-110 https://associacao-movimento- SITE: solidario.aamos.com.br/transparencia/ TELEFONE: (11) 99666-5334 E-MAIL: amos.filialgru@gmail.com 2. DADOS DO DIRIGENTE (PRESIDENTE) NOME Marcia Oliveira Araújo ENDEREÇO Rua Porangala, 107 Jardim Paraiso - Guarulhos -SP CEP 071.433-20 TELEFONE (11) 93287-8124 E-MAIL: amos.filialgru@gmail.com RG 29.639.768-4 CPF 277.824.058-66 VIGENCIA DA ATA de: 29/05/2021 a 29/05/2027 3. DADOS DA UNIDADE ESCOLAR NOME FANTASIA AMOS - Associação Movimento Solidário ENDEREÇO Avenida José Brumatti, 3310 - Jardim Santo Expedito - Guarulhos - SP - CEP: 07161-095 CNPJ DA UNIDADE ESCOLAR 29.216.657/0002-53 TELEFONE (11) 2467-8353 / 2466-7875 E-MAIL: amos.filialgru@gmail.com BANCO Banco do Brasil CONTA CORRENTE 49864-5 DADOS BANCÁRIOS: AGENCIA 1555-5 CONTA POUPANÇA 49864-5 4. OBJETIVOS Atendimento na Modalidade Educação Básica - Educação Infantil/Creche e Pré Escola 5. JUSTIFICATIVA PLANO DE TRABALHO - Exercício 2025 1. DADOS Vale ressaltar que para cumprirmos as metas do Plano de Trabalho DAseguidos foram ENTIDADEosPARCEIRA parâmetros para o preenchimento das vagas, solicitados pela lista de espera da Rede Própria, conforme a procura e orientação do Departamento de Demanda,que podem ser consultadas no Sistema GIER, Livro Ata de Ação Supervisora e por meio de fichas de matrícula, foi efetivado o preenchimento de 239 vagas integral.Para fazer acompanhamento da frequência dos educandos, utilizamos o registro com devolutiva dos responsáveis, por telefone ou mesagem via whatsapp.O custo para o atendimento das crianças é previsto no plano de trabalho e custeado 100% pela Secretaria de Educação.A organização dos espaços é otimizada para troca de saberes e experiências, com segurança e zelo para o bem estar dos educandos, sendo espaços adequados e cumprindo e as normas e legislação vigente.Procuramos manter o Quadro de Recursos Humanos completo durante todo o ano letivo, para assegurar o bom e pleno funcionamento da Creche.Sempre que possível realizamos formações para o desenvolvimento de Projetos Pedagógicos nas REE (Reunião de Equipe Escolar), bem como comparecer em formações realizados pela Secretaria de Educação. A organização dos documentos dos colaboradores e educandos, são mantidas em pastas de arquivadas no setor administrativo. Realizamos uma alimentação saudável, seguindo os parâmetros do cardápio desenvolvido pela Equipe de Nutrição da Secretaria de Educação, mantendo a higiene e cuidados necessários para manuseio de objetos e alimentos, garantindo uma alimentação de qualidade. A Associação realiza sempre que necessário adequações nos espaços para o bem estar integral de todos educandos e mantendoos conservados. Buscamos realizar um atendimento diferenciado aos nossos educandos e responsáveis, proporcionando parceria entre família e escola. Conseguindo que os resposáveis participem ativamente de reuniões, finalizações de projetos e da construção do PPP.De acordo com a BNCC — Base Nacional Comum Curricular, garantimos a educação com equidade, por meio da definição das competências essenciais para a formação do cidadão em cada ano da educação, desta forma, oferecemos oportunidades para os educandos se desenvolverem nos aspectos cognitivos, motor, social e na linguagem oral. 6. METAS META Específica Mensurável Alcançável Relevante Temporal Desenvolver informativos Atingir a capacidade total Garantir a matrícula de Acompanhar o progresso e Concluir até o término do de incentivo e orientação do educandos estimulando Matricular 100% dos(as) 100% dos educandos de o preenchimento de todas período de matrículas para a comunidade local a missão educacional e o educandos(as) acordo com o número de as vagas até o prazo final estabelecido pela sobre o processo e o uso satisfatório dos vagas disponíveis. de matrícula. Secretaria de Educação. período de matrículas. recursos. Realizar o Acompanhar a A frequência regular é monitoramento da Avaliar a frequência Acompanhar e assegurar frequência mensal de Garantir uma frequência indispensável para o frequência com apoio de mensalmente e intervir a frequência dos(as) cada educando e utilizar mínima de 90% entre desenvolvimento relatórios semanais e conforme necessário educandos(as) estratégias para todos os educandos. educacional e social dos comunicação com os durante o ano letivo. minimizar as ausências. educandos. pais. Garantir que as diretrizes Garantir 100% de Oferecer atendimento Fiscalizar e observar Manter a gratuidade é financeiras encontrem- Alcançar a meta durante gratuidade no gratuito a todos os mensalmente a essencial para o acesso se alinhadas com o todo o ano letivo. atendimento educandos matriculados. gratuidade dos serviços. igualitário. orçamento da escola. Estruturar todo As estruturas dos ambiente da escolar para Realizar reparos nos espaços impactam Estabelecer e manter a Garantir a organização desenvolver as espaços e observar a Mobilizar a equipe de diretamente na organização ao longo de dos espaços escolares atividades de ensino e o organização conforme a manutenção escolar. experiência e na todo o ano letivo. bem-estar dos necessidade. segurança dos educandos. educandos. Desenvolver todas Organizações buscam Concluir as propostas e Avaliar cada etapa do Designar recursos e Cumprir o Plano de propostas do Plano de um ambiente seguro e ações de adequação plano com um relatório profissional conforme as Adequação Adequação de maneira adequado para as dentro do prazo definido de cumprimento. necessidades do plano. integral. atividades. pelo Plano. Garantir que todas as Desenvolver um plano Preservar o quadro Observar e ajustar, com Manter o Quadro de posições previstas no Averiguar a trabalho e de substituição para completo garante a um plano com várias Recursos Humanos quadro encontrem- se estabilidade de cargos. ausências temporárias e continuidade da possibilidades para o ano completo ocupadas. recorrentes. educação. letivo. Promover formação Garantir a formação continuada para todos Desenvolver no mínimo Organizar um tempo e Capacitação aperfeiçoa a Concluir o cronograma continuada dos os profissionais, um treinamento durante recursos para qualidade da educação de formação durante o profissionais conforme as diretrizes da o ano letivo. capacitações. destinada. ano letivo. Secretaria de Educação. PLANO DE TRABALHO - Exercício 2025 1. DADOS DA ENTIDADE PARCEIRA Organizar e atualizar Documentação Manter a documentação toda a documentação da Realizar auditorias Utilizar sistemas de organizada é importante Verificar ao longo do ano organizada e atualizada escola, educandos e durante o ano letivo. gestão de documentos. para a transparência e letivo. colaboradores. segurança. Oferecer refeições Trabalhar com Nutrição adequada é Garantir refeições de Garantir alimentação saudáveis e bem Avaliar a qualidade das fornecedores essencial para o bem- qualidade durante todo saudável e de qualidade apresentadas para 100% refeições semanalmente. comprometidos com a estar e o o ano letivo. dos educandos. qualidade. desenvolvimento. Garantir a conservação, Ambientes estruturados, Manter condições Disponibilizar recursos Garantir a conservação e organização e Realizar manutenções conservados e adequadas dos espaços para manutenção organização durante manutenção de todos os durante o ano letivo. organizados possibilitam escolares ininterrupta. todo o ano letivo. ambientes escolares. conforto e segurança. Criar Reuniões e Utilizar estratégias, Implementar Acompanhar a interação Participação comunitário palestras para como reuniões, Conselho Estabelecer a fácil instrumentos de por meio de reuniões e estabelece um ambiente participação e participativo de classe e comunicação e mantê- participação da feedbacks através de escolar colaborativo e transparência com a ciclo (CPCC), projetos e los ativos. comunidade pesquisa de satisfação. satisfatório. comunidade. eventos presenciais. Implementar atividades alinhadas com as Vivências Desenvolver atividades Planejar atividades com Avaliar e adaptar o Proporcionar vivências diretrizes da Secretaria enriquecedoras ao menos duas vezes por apoio dos professores e planejamento ao longo enriquecedoras de Educação para o contribuem o bimestre. especialistas. do ano. desenvolvimento aprendizado formal. integral dos educandos. Garantir que todas as Atividades de qualidade Avaliar a satisfação dos Designar professores Garantir a qualidade das atividades propostas são fundamentais para educandos e para aprimorar Avaliar semanalmente ao atividades para os(as) estimulam experiências desenvolver o responsáveis por meio aprendizado de alta longo do ano letivo. educandos(as) de aprendizado aprendizado de pesquisas. qualidade. qualificado. significativo. Manter a limpeza e Garantir a limpeza de Observar através Higiene é fundamental Garantir a Limpeza e Equipe de limpeza higiene de todos os todos os espaços visitações semanais de para a saúde e bem estar Higiene de toda a escola dedicada e esforçada. ambientes escolares com eficiência. limpeza. de todos. durante o ano letivo. PLANO DE TRABALHO - Exercício 2025 1. DADOS DA ENTIDADE 7. ATENDIMENTO PARCEIRA PROPOSTO BERÇÁRIO I 10 MATERNAL 133 BERÇÁRIO II 17 ESTÁGIO 85 TOTAL VAGAS 245 Per capita R$ 674,00 R$ 245,00 8. REPASSES Mensal Subsidio Locação e IPTU Total R$ 171.745,00 R$ 0,00 R$ 171.745,00 Adicional Maio Subsidio Permanente Total R$ 68.698,00 R$ 17.174,50 R$ 85.872,50 Adicional Setembro Subsidio Permanente Total R$ 68.698,00 R$ 17.174,50 R$ 85.872,50 Data 31/01/2025 Assinatura do Presidente Marcia Oliveira Araújo RG 29.639.768-4 PLANO DE TRABALHO - Exercício 2025 PLANO DE TRABALHO - Exercício 2025 RECURSOS HUMANOS VALOR UNITÁRIO R$ 210,90 R$ 0,00 R$ 14,00 R$ 30,00 Quant. Função Carga Horária Salário Total FGTS INSS PIS VT VA VR Aux. Saude Outros Subtotal Provisionamento Total 1 Diretor (a) 44 horas semanais R$ 4.725,00 R$ 4.725,00 R$ 378,00 R$ 1.252,13 R$ 47,25 R$ - R$ 210,90 R$ 0,00 R$ 14,00 R$ 30,00 R$ 6.657,28 R$ 1.019,18 R$ 7.676,46 1 Coord. Pedagogico(a) 44 horas semanais R$ 3.375,91 R$ 3.375,91 R$ 270,07 R$ 894,62 R$ 33,76 R$ - R$ 210,90 R$ 0,00 R$ 14,00 R$ 30,00 R$ 4.829,26 R$ 728,18 R$ 5.557,44 1 Assist. Administrativo 44 horas semanais R$ 3.307,04 R$ 3.307,04 R$ 264,56 R$ 876,37 R$ 33,07 R$ - R$ 210,90 R$ 0,00 R$ 14,00 R$ 30,00 R$ 4.735,94 R$ 713,33 R$ 5.449,27 1 Cozinheiro(a) 44 horas semanais R$ 2.024,61 R$ 2.024,61 R$ 161,97 R$ 536,52 R$ 20,25 R$ - R$ 210,90 R$ 0,00 R$ 14,00 R$ 30,00 R$ 2.998,25 R$ 436,71 R$ 3.434,96 2 Aux. Cozinha 44 horas semanais R$ 1.840,56 R$ 3.681,12 R$ 294,49 R$ 975,50 R$ 36,81 R$ - R$ 421,80 R$ 0,00 R$ 28,00 R$ 60,00 R$ 5.497,72 R$ 794,02 R$ 6.291,74 3 Aux. Limpeza 44 horas semanais R$ 1.840,56 R$ 5.521,68 R$ 441,73 R$ 1.463,25 R$ 55,22 R$ - R$ 632,70 R$ 0,00 R$ 42,00 R$ 90,00 R$ 8.246,58 R$ 1.191,03 R$ 9.437,61 1 Aux. Manutenção 44 horas semanais R$ 1.840,56 R$ 1.840,56 R$ 147,24 R$ 487,75 R$ 18,41 R$ - R$ 210,90 R$ 0,00 R$ 14,00 R$ 30,00 R$ 2.748,86 R$ 397,01 R$ 3.145,87 1 Ag. Escolar 44 horas semanais R$ 3.307,04 R$ 3.307,04 R$ 264,56 R$ 876,37 R$ 33,07 R$ - R$ 210,90 R$ 0,00 R$ 14,00 R$ 30,00 R$ 4.735,94 R$ 713,33 R$ 5.449,27 3 Professor(a) Volante 44 horas semanais R$ 2.944,20 R$ 8.832,60 R$ 706,61 R$ 2.340,63 R$ 88,33 R$ - R$ 632,70 R$ 0,00 R$ 42,00 R$ 90,00 R$ 12.732,87 R$ 1.905,19 R$ 14.638,06 18 Professor(a) 44 horas semanais R$ 2.944,20 R$ 52.995,60 R$ 4.239,65 R$ 14.043,78 R$ 529,96 R$ - R$ 3.796,20 R$ 0,00 R$ 252,00 R$ 540,00 R$ 76.397,19 R$ 11.431,15 R$ 87.828,34 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ - R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ - R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ - R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ - R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 32 Soma R$ 28.149,68 R$ 89.611,16 R$ 7.168,88 R$ 23.746,92 R$ 896,13 R$ 0,00 R$ 6.748,80 R$ 0,00 R$ 448,00 R$ 960,00 R$ 129.579,89 R$ 19.329,13 R$ 148.909,02 Data 31/01/2025 Assinatura do Presidente Marcia Oliveira Araújo RG 29.639.768-4 PLANO DE TRABALHO - Exercício 2025 PLANO DE TRABALHO - Exercício 2025 PLANILHA DE APLICAÇÃO FINANCEIRA Valor Repasse mensal (C/ Vr. locação-qdo. houver) R$ 171.745,00 DESPESAS Recursos Humanos Valor do Mensal Valor Ano Salários R$ 89.611,16 R$ 1.164.945,08 Benefícios R$ 8.156,80 R$ 97.881,60 Encargos Trabalhistas R$ 31.811,93 R$ 413.555,09 Sub-total (1) R$ 129.579,89 R$ 1.676.381,77 Provisão (21,57 sobre base FGTS) R$ 19.329,13 R$ 231.949,56 Sub-total (2) R$ 19.329,13 R$ 231.949,56 R$ 171.745,00 Recursos Humanos (1 + 2) R$ 148.909,02 Custos Indiretos R$ 171.745,00 Água R$ 3.900,00 R$ 46.800,00 Luz R$ 1.900,00 R$ 22.800,00 Gás R$ 461,53 R$ 5.538,36 Material Pedagógico R$ 5.000,00 R$ 60.000,00 Material de limpeza R$ 4.500,00 R$ 54.000,00 Telefone R$ 200,00 R$ 2.400,00 Contabilidade R$ 3.500,00 R$ 42.000,00 Pequenas Manutenções da unidade R$ 3.374,45 R$ 40.493,40 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 Sub-total 3 R$ 22.835,98 R$ 274.031,76 Valor Mensal Subsídio e manut. Unidade R$ 171.745,00 R$ 2.182.363,09 Locação (quando houver) Aluguel R$ 0,00 R$ 0,00 IPTU R$ 0,00 R$ 0,00 Sub-total 4 R$ 0,00 R$ 0,00 VERBA ADICIONAL - Maio e Setembro Subsídio Valores Previstos Qualificação de Recursos Humanos R$ 1.000,00 Auxilio no Pagamento de férias e 13º R$ 1.000,00 Portaria nº Execução de Melhorias na Unidade Escolar R$ 39.611,20 063/2021 - SE Aquisição de Material Pedagógico R$ 95.784,80 Artigo 29 Aquisição de bens permanentes R$ 34.349,00 TOTAL R$ 171.745,00 Data 31/01/2025 Assinatura do Presidente Marcia Oliveira Araújo RG 29.639.768-4 PLANO DE TRABALHO - Exercício 2025